Anúncios

Os cotidianos escolares possuem uma potência própria que produzem conhecimentos científico pedagógicos que impactam a vida de bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos, especialmente no que se refere à educação física escolar na condição de componente curricular obrigatório na educação básica. Compreendemos, nesse sentido, que o Programa de Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (ProEF) vem apresentando contribuições teórico-práticas imprescindíveis para identificar os desafios e fazer avançar no terreno das possibilidades desse campo a partir de um movimento de inversão epistemológica pelo qual o conhecimento produzido emerge das demandas identificadas e problematizadas no cotidiano escolar de cada professor-pesquisador.

Assim, convidamos esses professores-pesquisadores a divulgarem suas produções acadêmicas-pesquisas de campo, ensaios e relatos de experiências crítico analíticos - oriundas do PROEF no Dossiê Temático “Mestrado Profissional e a Pesquisa em Docência em Educação Física”.

Organizadores:

Camila Borges Ribeiro (UFRRJ);

Ricardo de Almeida Pimenta (UFSC);

Rodrigo Lema Del Rio Martins (UFRRJ)