Humor e ensino: J. Carlos e a caricatura no Ensino de História

Autores

  • Daniela Cardoso da Silva SEDUC/RS

Resumo

O propósito deste artigo é dar um breve histórico da caricatura, analisando-a como instrumento para o Ensino de História, apontando como acontece este diálogo entre a arte caricata de J.Carlos no período chamado Estado Novo, sua representação de mundo e o ensino de História.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniela Cardoso da Silva, SEDUC/RS

Graduada em Licenciatura em História pelo Centro Universitário IPA Metodista do RGS. Professorada Rede Estadual no Ensino Médio em Gravataí - Rio Grande do Sul

Downloads

Publicado

2009-07-07

Como Citar

Silva, D. C. da. (2009). Humor e ensino: J. Carlos e a caricatura no Ensino de História. Revista Brasileira De História & Ciências Sociais, 1(1). Recuperado de https://periodicos.furg.br/rbhcs/article/view/10350