Humor e ensino: J. Carlos e a caricatura no Ensino de História
Resumen
O propósito deste artigo é dar um breve histórico da caricatura, analisando-a como instrumento para o Ensino de História, apontando como acontece este diálogo entre a arte caricata de J.Carlos no período chamado Estado Novo, sua representação de mundo e o ensino de História.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Concedo a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Brasileira de História & Ciências Sociais acima explicitadas.