VISUALIZANDO A SAÚDE COLETIVA NO TRABALHO EDUCATIVO PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA EM ENFERMAGEM

Autores

  • SIBELE DA ROCHA MARTINS
  • JANAÍNA SENA
  • LÍLIAN TELES RUBIRA
  • LIANE ROSSALES DALPRÁ
  • MARTA REGINA CEZAR-VAZ

DOI:

https://doi.org/10.14295/vittalle.v17i1.7610

Palavras-chave:

saúde pública, trabalho, Educação em Enfermagem, Public Health, work, Education in Nursing

Resumo

Este trabalho apresentou um estudo com docentes envolvidos na formação acadêmica, sendo enfocado o processo de trabalho da enfermagem para a atuação em Saúde Coletiva. O foco centrou-se no processo de trabalho, pretendendo identificar os instrumentos utilizados na formação acadêmica para atuar na organização do trabalho e investigar a adequação entre os saberes e práticas no processo de produção e reprodução de saúde, no trabalho da enfermagem para a formação acadêmica. Na análise dos dados, foram destacados como instrumentos de trabalho o conhecimento como saber científico, que caracteriza a enfermagem como uma prática social e todos os materiais utilizados na prática diária do profissional enfermeiro enquanto educador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-11

Como Citar

MARTINS, S. D. R., SENA, J., RUBIRA, L. T., DALPRÁ, L. R., & CEZAR-VAZ, M. R. (2017). VISUALIZANDO A SAÚDE COLETIVA NO TRABALHO EDUCATIVO PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA EM ENFERMAGEM. VITTALLE - Revista De Ciências Da Saúde, 17(1), 29–40. https://doi.org/10.14295/vittalle.v17i1.7610

Edição

Seção

Artigos