Relações étnico-raciais na literatura infantojuvenil: Resenha do livro o pequeno príncipe preto
DOI:
https://doi.org/10.14295/reis.v6i1.14670Palabras clave:
Literatura infanto-juvenil, Relações étnico-raciais, Pequeno Príncipe PretoResumen
Reseña del libro de literatura infantil O Pequeno Príncipe Preto, de Rodrigo França, reinterpretación del clásico O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. Esta nueva versión presenta la historia del principito negro y su compañero, el baobab, con quien vive en el pequeño planeta. El niño, portando semillas de baobab y una cometa, viaja a otros planetas esparciendo las semillas, y con ellas el amor y la empatía. En esta revisión, buscamos resaltar las relaciones étnico-raciales y el respeto a la diversidad en la obra, así como el análisis de sus puntos positivos o negativos.
Citas
FRANÇA, Rodrigo. O Pequeno Príncipe Preto. Rio de Janeiro: Nova Fronteira – 1º edição, 2020, 32 p.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
A proposta de publicação observa e atende a Lei de Direito Autoral n. 9610/98, a Lei nº 5.805/72, bem como os Acordos e Tratados Internacionais de Direito Autoral em vigor no Brasil, quais sejam: Convenção de Berna para a Proteção de Obras Literárias e Artísticas (Decreto Nº 75.699, DE 6 DE MAIO DE 1975), Convenção Universal sobre o Direito de Autor (Decreto Nº 76.905, de 24 DE DEZEMBRO DE 1975), e a Convenção Interamericana sobre os Direitos de Autor em Obras Literárias, Científicas e Artísticas (Decreto Nº 26.675, DE 18 DE MAIO DE 1949).
Os direitos sobre as publicações nesta revista eletrônica pertencem ao(s) autor(es), com direitos de primeira publicação cedidos à Revista INTERAÇÕES SOCIAIS (REIS). Os artigos aqui publicados são de uso gratuito em aplicações educacionais e de pesquisa, sem fins comerciais e disponibilizados na Internet no site da revista.
Os autores assumem a responsabilidade de que os artigos submetidos à Revista INTERAÇÕES SOCIAIS não estão sendo submetidos a outra publicação e não foram publicados integralmente em outro periódico. Assumem ainda a responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre o(s) autor(es) eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria dos trabalhos publicados.