“A exclusão no papel”: a vida na periferia presente nos fanzines punks de São Paulo (anos 1980 e 1990).
Palabras clave:
Punks. Fanzines. Periferia.Resumen
Pretende-se, neste artigo, discutir as formas que o movimento punk de São Paulo representou a vida no subúrbio. Para tanto, o texto usa como fonte fanzines punks que foram produzidos na cidade nos anos de 1980 e 1990: “Vítimas do Sistema” (1991), “O Despertar Libertário” (1990), “Os explorados” (1984), “Nervoso Exposto” (1991), “Chantagem Ocasional” (1991), “Sp. Punk” (1982).
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.