O Imperialismo em O Coração das Trevas: a crença no capitalismo com instância do progresso no Ensino de História Contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.63595/rbhcs.v9i18.10750Palabras clave:
Imperialismo, Ensino de História, O Coração das TrevasResumen
O presente trabalho tem o objetivo de analisar, através da interface entre História e Literatura, a representação do Imperialismo europeu na África na virada do século XIX para o XX. Neste caminho, a obra O Coração das Trevas de Joseph Conrad se mostra sintomática, tanto para descrever a violência das práticas imperiais, quanto para simbolizar o desencanto na crença do progresso da civilização como resultado do avanço do capitalismo.
Descargas
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2017 Alfredo Ricardo Silva Lopes

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.






