“A exclusão no papel”: a vida na periferia presente nos fanzines punks de São Paulo (anos 1980 e 1990).
Palavras-chave:
Punks. Fanzines. Periferia.Resumo
Pretende-se, neste artigo, discutir as formas que o movimento punk de São Paulo representou a vida no subúrbio. Para tanto, o texto usa como fonte fanzines punks que foram produzidos na cidade nos anos de 1980 e 1990: “Vítimas do Sistema” (1991), “O Despertar Libertário” (1990), “Os explorados” (1984), “Nervoso Exposto” (1991), “Chantagem Ocasional” (1991), “Sp. Punk” (1982).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Brasileira de História & Ciências Sociais acima explicitadas.