Apresentação

Authors

DOI:

https://doi.org/10.63595/dfp.v1i1.9614

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Fernando Hartmann, Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Rio Grande/RS, Brasil

Possui graduação em psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1994), especialização em Teoria Psicanalítica pela Unisinos (1998), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007), Pós-doutorado em Psicanálise pela Universidade de Paris-Diderot, Paris VII (2015). Professor de psicologia da Universidade Federal de Rio Grande, Professor convidado do Mestrado em Ciências da LInguagem da Univás, Professor convidado na Especialização de Clínica Psicanalítica da ULBRA Santa Maria, Professor e Tutor da Especialização/ Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Hospitalar do Hospital Universitário da FURG. Coordenador do Centro de Atendimento Psicológico da FURG, Supervisor de clínica do Centro de Atendimento Psicológico da FURG. Pesquisador da Catedra da UNESCO Multilinguismo no mundo digital. Tem experiência na área de Psicologia Clínica e psicanálise, Psicanalista membro da Association Lacanienne Internationale, atuando nas sub-áreas: Clínica Psicanalítica, Psicologia Hospitalar, Aprendizagem, Linguística, Análise de Discurso. Participa dos Grupos de Pesquisa CNPQ: Enunciação em perspectiva (Unisinos) e Tessitura: Vozes em (Dis)curso (PUCRS), Psicanálise, Clínica e contemporaneidade (UFAL), Psicologia Clínica e da saúde (FURG), Educação e Análise de Discurso (UFRGS) . Membro do GT da ANPEPP " Psicanálise, subjetivação e cultura contemporânea". Livro "Psicanálise e Linguistica" aprovado para publicação no edital da FURG PROEXT 03/2017 será publicado em 2019.

Published

2019-11-05

How to Cite

Hartmann, F. (2019). Apresentação. Deslocamentos/Déplacements:/Revista/Franco-Brasileira/Interdisciplinar/De/psicanálise/E/Ciências/Sociais, 1(1), 5–12. https://doi.org/10.63595/dfp.v1i1.9614

Issue

Section

Editorial