Deslocamentos/Déplacements: revista franco-brasileira interdisciplinar de psicanálise


Deslocamentos / deslocamentos - Revista interdisciplinar franco-brasileira de psicanálise tem como objetivo promover a cooperação e o intercâmbio acadêmico e intelectual entre psicanalistas e pesquisadores brasileiros e franceses. Ela estimula a investigação científica, o debate intelectual e pensamento crítico sobre a experiência subjetiva no mundo contemporâneo em coordenação com diferentes realidades sociais e contextos culturais, tendo referência a psicanálise na perspectiva inter, multi e transdisciplinar .

Para tanto, publica artigos científicos e estudos teóricos; e levando em conta a especificidade do discurso psicanalítico, ele inclui diversas formas de contribuição e intervenção (ensaios, relatórios, entrevistas, etc.) que encontram seu lugar na seção.

A revista é bilíngüe e são aceitos os manuscritos de estudantes de pós-graduação, pesquisadores e profissionais, com foco em trabalhos que buscam estabelecer um diálogo entre a psicanálise, o pensamento filosófico e as ciências humanas e sociais.