Editorial

Conteúdo do artigo principal

Marilande Abreu
Arinaldo Martins
Roland Chemama

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Abreu, M., Martins, A., & Chemama, R. (2021). Editorial. Deslocamentos/Déplacements:/Revista/Franco-Brasileira/Interdisciplinar/De/psicanálise/E/Ciências/Sociais, 2, 5–12. Recuperado de https://periodicos.furg.br/des/article/view/13872
Seção
Editorial
Biografia do Autor

Marilande Abreu, Universidade Federal do Maranhão, UFMA, São Luís, Maranhão, Brasil.

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Maranhão (2002), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Maranhão (2005) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2013). Atualmente é adjunto da Universidade Federal do Maranhão . Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia, atuando principalmente nos seguintes temas: antropologia, tambor de mina, religião afro-maranhense, campo religioso, e relações de genêro.

Arinaldo Martins, Universidade Federal do Maranhão, UFMA, São Luís, Brasil.

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Maranhão (2002), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Maranhão (2005) e doutorado em Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). Atualmente é professor pesquisador-formador i - Plano Nacional de Formação de Professores do Ensino Básico e professor adjunto da Universidade Federal do Maranhão . Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Meio Ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: maranhão, cultura popular, bumba-meu-boi, amazônia e médio solimões. Fundou em 2020 o Laboratório de Estudos sobre Vulnerabilidade e Processos de subjetivação, direcionando seu foco de pesquisa, projetos e orientações acadêmicas para questões que envolvem a definição do processo de identificação social e a subjetivação de grupos sociais e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Roland Chemama, Associação Lacaniana Internacional - ALI.

Roland Chemama, psicanalista à Paris/FR, membro da Associação Lacaniana Internacional - ALI.