O ensino de istória nas Escolas Municipal e Estadual do Rio Grande: uma avaliação

Sonia Maria Ranincheski, Adriana Senna, Jussemar Weiss Gonçalves

Resumo


Este artigo é um relato de depoimentos de professores que atuam na área de história no município de Rio Grande, sobre sua prática em sala de aula. Os dados foram coletados em uma pesquisa com a utilização da técnica qualitativa denominada "grupos de percepção". Com base nos debates ocorridos entre os professores que compareceram aos grupos, foi possível levantar dimensões relacionadas com a função da Universidade na formação docente. Foi verificado, entre outros aspectos, um grande distanciamento entre a Universidade enquanto instituição e o cotidiano dos professores de 1.º e 2.º graus em sala de aula. Constataram-se, ainda em referência à Universidade, outras dimensões, tais como abandono, ceticismo e decepção.

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2014 BIBLOS



PROPESQ PROPESQ  PROPESQ  PROPESQ PROPESQ  PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ 

Flag Counter