Uma abordagem teórica e prática da coloração em problemas modelados por grafos
Keywords:
Teorema das quatro cores, Ensino, MatemáticaAbstract
Este artigo tem por objetivo uma revisão teórica sobre grafos planares e coloração de grafos. Além da importância do tema no contexto das aplicações do mundo real, ele pode também servir para a produção de ferramentas computacionais no ensino de matemática. Relata-se sobre a importância de trabalhar esta parte da matemática na educação básica a fim de promover raciocínio estratégico e tratamento da informação, bem como da importância da utilização de algoritmos como recurso pedagógico facilitador e favorecedor da aprendizagem.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-12-21
How to Cite
Silva, C. B. e, Sena, M. E., Machado, C. M. dos S., & Adamatti, D. F. (2016). Uma abordagem teórica e prática da coloração em problemas modelados por grafos. VETOR - Journal of Exact Sciences and Engineering, 26(2), 61–72. Retrieved from https://periodicos.furg.br/vetor/article/view/6516
Issue
Section
Articles