Relações étnico-raciais na literatura infantojuvenil: Resenha do livro o pequeno príncipe preto

Autores

  • Taislaene Araújo Santos Universidade Federal de Sergipe
  • Marizete Lucini Universidade Federal de Sergipe (UFS)

DOI:

https://doi.org/10.14295/reis.v6i1.14670

Palavras-chave:

Literatura infanto-juvenil, Relações étnico-raciais, Pequeno Príncipe Preto

Resumo

Resenha do livro de literatura infanto-juvenil, O Pequeno Príncipe Preto, de Rodrigo França, releitura do clássico O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. Essa nova versão, apresenta a história do pequeno príncipe preto e de sua companheira, a baobá, com quem convive no pequeno planeta. O menino, carregando consigo as sementes de baobá e uma pipa, viaja por outros planetas espalhando as sementes, e junto com elas o amor e a empatia. Nesta resenha, buscou-se evidenciar as relações étnico-raciais e o respeito a diversidade na obra literária, bem como a análise de seus pontos positivos ou negativos.

Biografia do Autor

Taislaene Araújo Santos, Universidade Federal de Sergipe

Graduanda do curso de Pedagogia na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Marizete Lucini, Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Professora do Departamento de Educação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), doutora em Educação.

Referências

FRANÇA, Rodrigo. O Pequeno Príncipe Preto. Rio de Janeiro: Nova Fronteira – 1º edição, 2020, 32 p.

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Publicado

2023-10-02

Como Citar

Araújo Santos, T., & Lucini, M. . (2023). Relações étnico-raciais na literatura infantojuvenil: Resenha do livro o pequeno príncipe preto. Revista Eletrônica Interações Sociais, 6(1), 114–118. https://doi.org/10.14295/reis.v6i1.14670