Os usos das mídias sociais pelas imigrantes brasileiras no Canadá
Resumo
Neste artigo faço uma genealogia dos usos das mídias sociais pelas brasileiras imigrantes no Canadá, focando nas estruturas físicas dessas mídias atreladas às funções, intenções e formas de utilização pelas imigrantes. Começo a partir da popularização da internet e dos microcomputadores no início dos anos 2000 e finalizo a análise em meados de 2017, quando a produção online assume outra linguagem, menos textual e mais voltada para o audiovisual. Analiso, portanto, as plataformas de blogs online, YouTube e Instagram, prioritariamente, e também o Snapchat e Facebook.
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A proposta de publicação observa e atende a Lei de Direito Autoral n. 9610/98, a Lei nº 5.805/72, bem como os Acordos e Tratados Internacionais de Direito Autoral em vigor no Brasil, quais sejam: Convenção de Berna para a Proteção de Obras Literárias e Artísticas (Decreto Nº 75.699, DE 6 DE MAIO DE 1975), Convenção Universal sobre o Direito de Autor (Decreto Nº 76.905, de 24 DE DEZEMBRO DE 1975), e a Convenção Interamericana sobre os Direitos de Autor em Obras Literárias, Científicas e Artísticas (Decreto Nº 26.675, DE 18 DE MAIO DE 1949).
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