Estratégias de engajamento nas redes: Um estudo de caso sobre as mídias sociais da Polícia Federal
Resumo
As mídias sociais constituem espaços de interação com características e valores próprios. Neste cenário, o engajamento dos usuários representa mais do que o aumento das curtidas ou comentários, mas propicia a ampliação desses valores. Ainda que as pesquisas sobre as mídias sociais estejam em progresso, ainda são escassos os estudos que abordem as estratégias das instituições estatais nas redes. Assim, buscou-se responder ao seguinte questionamento: quais estratégias de engajamento características da dinâmica das mídias sociais foram utilizadas pela instituição na rede? Para isso, foi realizado um estudo de caso dos perfis institucionais da Polícia Federal no Facebook, Twitter e Instagram, a fim de identificar as estratégias para aumentar o engajamento dos usuários em sua página institucional. Foram identificados como recursos característicos da dinâmica das mídias sociais a utilização de dispositivos emocionais, elementos motivacionais e ampla utilização de hashtags.
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A proposta de publicação observa e atende a Lei de Direito Autoral n. 9610/98, a Lei nº 5.805/72, bem como os Acordos e Tratados Internacionais de Direito Autoral em vigor no Brasil, quais sejam: Convenção de Berna para a Proteção de Obras Literárias e Artísticas (Decreto Nº 75.699, DE 6 DE MAIO DE 1975), Convenção Universal sobre o Direito de Autor (Decreto Nº 76.905, de 24 DE DEZEMBRO DE 1975), e a Convenção Interamericana sobre os Direitos de Autor em Obras Literárias, Científicas e Artísticas (Decreto Nº 26.675, DE 18 DE MAIO DE 1949).
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