“Questão da infância” e violação de Direitos Humanos:
a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.14295/rbhcs.v13i25.11901Resumo
Alicerçado no exame das políticas e dos direitos voltados à infância e à adolescência, o artigo utiliza bases teóricas produzidas no âmbito da criminologia crítica e da sociologia e história especializadas em tais faixas etárias para analisar a relação entre a "Questão da infância" e a violação de Direitos Humanos, com ênfase na vertente da exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Mauricio Caleiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Concedo a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Brasileira de História & Ciências Sociais acima explicitadas.