Trabalho e repressão: memórias de um ferroviário sobre a ditadura civil-militar de 1964.
DOI:
https://doi.org/10.63595/rbhcs.v4i8.10485Palavras-chave:
Ferroviários, Ditadura civil-militar, MemóriaResumo
Esse artigo discutirá como o movimento sindical dos trabalhadores ferroviários de Rio Grande – RS foi afetado pela ditadura civil-militar de 1964. A análise será feita a partir das memórias de um ferroviário que vivenciou esses duros anos de fechamento político, enfocando como os trabalhadores entenderam aquele período e quais a formas de luta sindical passaram a adotar.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Revista Brasileira de História & Ciências Sociais

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.






