A história oral como prática no ensino de história: primeiras reflexões acerca de um projeto de pesquisa
Resumo
As possibilidades de se trabalhar com a perspectiva da história oral em um projeto educacional são cada vez mais emergentes no cenário escolar, pois tal metodologia permite com que o aluno vivencie a história em nível prático. Por isso, o presente artigo tem o objetivo de trazer à baila as primeiras considerações de um projeto dentro do ensino escolar de História que vem sendo efetuado desde agosto de 2007 e que opera a partir das prerrogativas da oralidade. Assim, fazem-se presentes neste artigo as atividades realizadas pelo projeto desde então, bem como as reflexões e algumas conclusões preliminares sobre o alcance de tal proposta.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-08-12
Como Citar
Ferreira, F. N., & Soldera, L. C. (2009). A história oral como prática no ensino de história: primeiras reflexões acerca de um projeto de pesquisa. BIBLOS - Revista Do Instituto De Ciências Humanas E Da Informação , 22(2), 75–81. Recuperado de https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/961
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao encaminhar os originais, o(s) autor(es) cede(m) os direitos de publicação para a BIBLOS.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.