A história oral como prática no ensino de história: primeiras reflexões acerca de um projeto de pesquisa

Autores

  • Felipe Nobrega Ferreira
  • Lisiane Castro Soldera

Resumo

As possibilidades de se trabalhar com a perspectiva da história oral em um projeto educacional são cada vez mais emergentes no cenário escolar, pois tal metodologia permite com que o aluno vivencie a história em nível prático. Por isso, o presente artigo tem o objetivo de trazer à baila as primeiras considerações de um projeto dentro do ensino escolar de História que vem sendo efetuado desde agosto de 2007 e que opera a partir das prerrogativas da oralidade. Assim, fazem-se presentes neste artigo as atividades realizadas pelo projeto desde então, bem como as reflexões e algumas conclusões preliminares sobre o alcance de tal proposta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Felipe Nobrega Ferreira

Graduando do curso de História – Licenciatura – FURG; bolsista da FAPERGS

Lisiane Castro Soldera

Graduanda do curso de História – Licenciatura – FURG

Downloads

Publicado

2009-08-12

Como Citar

Ferreira, F. N., & Soldera, L. C. (2009). A história oral como prática no ensino de história: primeiras reflexões acerca de um projeto de pesquisa. BIBLOS, 22(2), 75–81. Recuperado de https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/961

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)