Contexto e gestão documental: reflexões a partir do estudo dos contratos de estágio da UFRGS

Autores

  • Cristiano Bassetti de Leon Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Francine Bergenthal
  • Rita de Cássia Portela da Silva
  • Luciana Simões Schlinker Carósio
  • Marcia Rodrigues de Sena

Palavras-chave:

Gestão Documental, Contexto, Classificação, Avaliação

Resumo

Este trabalho reflete sobre a importância do estudo do contexto de produção documental, analisa o contexto dos contratos de estágio no âmbito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e investiga a importância da gestão documental através dos conceitos de classificação e avaliação. Trata-se de um estudo de caso que inclui pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo dos documentos relativos aos estágios, através de pesquisa documental, identificação de fontes e sistematização de informações acerca do contexto de produção documental. Os dados da pesquisa a demonstram a importância do estudo do contexto de produção documental para a elaboração e aplicação dos instrumentos de gestão documental, principalmente o plano de classificação e a tabela de temporalidade.

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Referências

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Publicado

2016-02-18

Como Citar

Leon, C. B. de, Bergenthal, F., Silva, R. de C. P. da, Carósio, L. S. S., & Sena, M. R. de. (2016). Contexto e gestão documental: reflexões a partir do estudo dos contratos de estágio da UFRGS. BIBLOS, 28(3), 179–193. Recuperado de https://periodicos.furg.br/biblos/article/view/5381