A influência da mídia na queda de um Presidente

Thaíze Ferreira da Luz

Resumo


A eleição, depois de um longo período ditatorial, de Fernando Collor de Mello para a presidência da República representaria um significativo momento no processo de redemocratização nacional. Eleito a partir de uma forte campanha de marketing, na qual os meios de comunicação de massa teriam efeito vital, a dministração Collor, em pouco tempo, entraria em decomposição, exercendo a mídia, mais uma vez, uma função decisiva na derrocada do presidente. O presente artigo tem por objetivo abordar, de modo introdutório, o papel da revista Veja no processo que culminou no Impeachment de Fernando Collor de Mello.

Palavras-chave


Fernando Collor; Impeachment; imprensa; marketing político; mídia

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


PROPESQ PROPESQ  PROPESQ  PROPESQ PROPESQ  PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ