A resistência dos sebos de Belém/PA diante das novas tecnologias e dos livros digitais

Autores

  • Eddie Carlos Saraiva da Silva Universidade Federal do Pará
  • Helen Roseany da Silva Souza Luz Faculdade Ieducare

DOI:

https://doi.org/10.14295/biblos.v35i2.12440

Palavras-chave:

Sebos, Comércio de livros, Livros digitais, Redes sociais

Resumo

O objetivo deste trabalho é estudar o arranjo entre a tradição e a tecnologia em sebos da cidade de Belém; buscando analisar o impacto do uso das mídias e redes sociais no comércio dos sebos, assim como a influência do livro digital nas atividades destes lugares. A pesquisa é quantitativa do tipo exploratória, usufruiu como instrumento de coleta de dados a aplicação de formulários e entrevistas com Sebos locais que atuam em estabelecimentos físicos e online, além de revisão bibliográfica para conceituação de termos. Com o estudo espera-se analisar os aspectos positivos e negativos do uso das mídias sociais para o comércio de livros em sebos em Belém/PA, como por exemplo, a influência nas vendas, como ocorre o contato com o público, na falta de um estabelecimento físico como ocorre a organização e armazenamento do acervo. Além disso, observar do ponto de vista dos proprietários o impacto que a comercialização de livros digitais pode ter causado, ou que possa vir a causar.

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Biografia do Autor

Eddie Carlos Saraiva da Silva, Universidade Federal do Pará

Pós-graduando em Docência do Ensino Superior pela Universidade da Amazônia (UNAMA). Pós-graduando em MBA - Gestão Pública pela UNIASSELVI. Graduando em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Graduado em Administração pela Faculdade Estácio do Pará (Estácio FAP).

Helen Roseany da Silva Souza Luz , Faculdade Ieducare

Especialista em Gestão em Unidade de Informação pela Faculdade Ieducare (FIED). Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Pará (UFPA)

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Publicado

2022-04-18

Como Citar

Saraiva da Silva, E. C., & da Silva Souza Luz , H. R. (2022). A resistência dos sebos de Belém/PA diante das novas tecnologias e dos livros digitais. BIBLOS - Revista Do Instituto De Ciências Humanas E Da Informação , 35(2). https://doi.org/10.14295/biblos.v35i2.12440