EDUCAÇÃO EM SAÚDE E O ENSINO DE CIÊNCIAS: SUGESTÕES PARA O CONTEXTO ESCOLAR
Palabras clave:
educação em saúde, sobrepeso, obesidade, escolaresResumen
Os desafios da educação e da ciência, no que tange ao aprendizado efetivo e significativo de aspectos relacionados à saúde e a qualidade de vida, estão cada vez mais presentes na realidade escolar. Assim, a partir da realidade encontrada no município de Uruguaiana/RS acerca dos indicadores de saúde dos escolares, objetivamos proporcionar a professores de educação infantil e ensino fundamental, possíveis contribuições de como os mesmos podem minimizar esta problemática, abordando tais temáticas em suas práticas docentes. As atividades servirão como apoio prático e teórico aos mesmos e foram elaboradas com viés recreativo, incluindo todos os escolares sem exceção. Logo, sabendo desta problemática real e local, torna-se necessário que a comunidade escolar aborde, de forma cada vez mais precoce no ensino, temas relacionados com a promoção da saúde e a prevenção da obesidade infantil.Descargas
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Publicado
2016-08-16
Cómo citar
Lanes, K. G., Lanes, D. V. C., Copetti, J., Lara, S., Puntel, R. L., & Folmer, V. (2016). EDUCAÇÃO EM SAÚDE E O ENSINO DE CIÊNCIAS: SUGESTÕES PARA O CONTEXTO ESCOLAR. VITTALLE - Revista De Ciências Da Saúde, 25(2), 21–30. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/vittalle/article/view/6024
Número
Sección
Artigos