<b>Os livros didáticos como produtos para o ensino de História: uma análise do Plano Nacional do Livro Didático - PNLD</b>
Palavras-chave:
Livros didáticos. Ensino de História. PNLD.Resumo
Entre 2010 e 2012, vivenciamos mais uma campanha do PNLD, ensino fundamental e médio, ou seja, período em que os professores de todo o Brasil escolhem os títulos dos livros didáticos que serão recebidos por sua escola e por consequência utilizados nas salas de aula. Ao analisarmos o principal documento que delineia o processo de escolha dos livros didáticos por parte dos professores observamos certo direcionamento para alguns títulos melhor qualificados dentro das análises apresentadas pelo guia, conforme discorremos no presente trabalho. Sendo assim, antes de ser um fundamental recurso didático, o livro didático de História é um produto comercial, inserido em políticas públicas de educação nacional e por isso precisa ser estudado como tal, o que nos propomos a realizar no presente texto.Downloads
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Publicado
2013-01-18
Como Citar
Matos, J. S. (2013). <b>Os livros didáticos como produtos para o ensino de História: uma análise do Plano Nacional do Livro Didático - PNLD</b>. Historiæ, 3(3), 165–184. Recuperado de https://periodicos.furg.br/hist/article/view/3268
Edição
Seção
Artigos