<b>Tempo: a elaboração do conceito nos anos iniciais de escolarização</b>
Palavras-chave:
Ensino de História. Tempo. Anos iniciais.Resumo
Ao procurar sanar essa deficiência, no campo dos estudos sociais, acreditou-se que a proximidade física com o objeto estudado pudesse suprir a ausência de concretude. Dessa forma, ao se pensar na elaboração de currículos em muitos estados brasileiros, a teoria piagetiana e a dos círculos concêntricos de Bruner se associaram para introduzir nas escolas os estudos relativos à sociedade. Um bom exemplo a ser citado são os Guias Curriculares para a implantação das reformas da Lei 5692/71, elaborados por Elza Nadai e Joana Neves, para o Estado de São Paulo. No presente texto discorreremos sobre o processo de construção do conceito de tempo nos anos iniciais da escolarização.Downloads
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Publicado
2012-01-03
Como Citar
Abud, K. M. (2012). <b>Tempo: a elaboração do conceito nos anos iniciais de escolarização</b>. Historiæ, 3(1), 9–18. Recuperado de https://periodicos.furg.br/hist/article/view/3148
Edição
Seção
Dossiê