A ENFERMAGEM CONTRIBUINDO PARA O RESTABELECIMENTO DE PACIENTES SUBMETIDOS A ANGIOPLASTIA

Autores

  • Simone Coelho Coelho
  • Maira Buss Thofehrn

DOI:

https://doi.org/10.14295/vittalle.v19i2.988

Palavras-chave:

Angioplastia. Cuidado terapêutico. Doenças cardiovasculares

Resumo

Este estudo consiste em uma revisão bibliográfica, cujo objetivo é explanar sobre o papel do enfermeiro frente ao cuidado terapêutico, com ênfase nas atividades educacionais de orientação aos pacientes submetidos a angioplastia. Desta forma, reconhecemos os profissionais de enfermagem como agentes disseminadores e implementadores de medidas preventivas, adotadas na tentativa de estimular mudanças no estilo de vida dos pacientes portadores de doenças cardiovasculares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Simone Coelho Coelho

Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande, FURG, atualmente é enfermeira assistencial, chefia da Unidade Cardiológica de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericordia de Pelotas.

Mais informações: Currículo Lattes

Maira Buss Thofehrn

Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina, professora da Universidade Federal de Pelotas, UFPEL.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2009-08-07

Como Citar

Coelho, S. C., & Thofehrn, M. B. (2009). A ENFERMAGEM CONTRIBUINDO PARA O RESTABELECIMENTO DE PACIENTES SUBMETIDOS A ANGIOPLASTIA. VITTALLE - Revista De Ciências Da Saúde, 19(2), 65–72. https://doi.org/10.14295/vittalle.v19i2.988

Edição

Seção

Artigos