O USO DE MODELOS ANIMAIS PARA AVALIAR O POTENCIAL ANTINOCICEPTIVO DOS PRODUTOS DE ORIGEM NATURAL

Autores

  • Gianni Goulart Peraza
  • Sandro Torma Rodrigues
  • Susi Heliene Lauz Medeiros
  • Ana Luiza Muccillo Baisch

DOI:

https://doi.org/10.14295/vittalle.v19i1.698

Palavras-chave:

produtos naturais, medição da dor

Resumo

Este artigo foi desenvolvido como requisito para a disciplina de Cirurgia Experimental, do Programa de Pós-Graduação – Mestrado em Ciências da Saúde da FURG. Aborda a utilização dos produtos naturais. Apresenta os testes farmacológicos atualmente mais empregados para a avaliação do potencial antinociceptivo que utilizam animais de experimentação, desenvolvidos no Laboratório de Produtos Naturais do Departamento de Ciências Fisiológicas da FURG.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gianni Goulart Peraza

Graduação em Ciências Biológicas pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (2003) e Mestrado em Ciências Fisiológicas - Fisiologia Animal Comparada pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (2005).

Mais informações: Currículo Lattes

Sandro Torma Rodrigues

Graduação em Ciências Biológicas pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (2003), com Especialização em Ecologia Aquatica, com ênfase em menejo e conservação de plantas medicinais, Mestrado em Fisiologia na área de Farmacologia Comparada.

Mais informações: Currículo Lattes

Susi Heliene Lauz Medeiros

Graduação em Medicina pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (1987), Mestrado em Técnicas Operatórias e Cirurgia Experimental pela Universidade Federal de São Paulo (1998) e Doutorado em Técnicas Operatórias e Cirurgia Experimental pela Universidade Federal de São Paulo (2001).

Mais informações: Currículo Lattes

Ana Luiza Muccillo Baisch

Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (1979), Diplome d'Études Approfondie - Universite de Bordeaux II (1987), Doutorado em Sciences Biologique et Médicales Biologie Santé - Universite de Bordeaux II (1994) e Pós-Doutorado na Unité 441 Inserm, Pessac, França (2002).

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2008-02-27

Como Citar

Peraza, G. G., Rodrigues, S. T., Medeiros, S. H. L., & Baisch, A. L. M. (2008). O USO DE MODELOS ANIMAIS PARA AVALIAR O POTENCIAL ANTINOCICEPTIVO DOS PRODUTOS DE ORIGEM NATURAL. VITTALLE - Revista De Ciências Da Saúde, 19(1), 35–44. https://doi.org/10.14295/vittalle.v19i1.698

Edição

Seção

Artigos