REFLEXÃO ACERCA DE UM PROCESSO AVALIATIVO CONSTRUÍDO EM PARCERIA COM DISCENTES DE ENFERMAGEM
Palavras-chave:
Enfermagem, Avaliação, EducaçãoResumo
Tem-se como objetivo refletir acerca de uma proposta de processo avaliativo implementado em parceria com docentes e discentes de um Curso de Graduação em Enfermagem, numa relação de horizontalidade e reciprocidade, focada não apenas no desenvolvimento de habilidades técnicas, mas, também nas habilidades humanas e interacionais necessárias ao exercício profissional da enfermagem. Este processo inspirado em pressupostos filosóficos que ancoram a postura dos docentes e na proposta metodológica de Paulo Freire teve início em 2000, constituindo-se de socialização da proposta, autoavaliação dos acadêmicos, a avaliação do discente e a avaliação do docente como espaço para o aprendizado de habilidades interacionais. O processo avaliativo constitui-se numa oportunidade de ação-reflexão-ação, através da qual discentes e docentes aprendem sobre si mesmos e sobre a realidade do processo ensino-aprendizagem, no ato próprio de avaliação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-09-05
Como Citar
Silveira, R. S. da, Lunardi, V. L., Filho, W. D. L., Munari, D. B., Ávila, L. I., & Silveira, J. T. da. (2016). REFLEXÃO ACERCA DE UM PROCESSO AVALIATIVO CONSTRUÍDO EM PARCERIA COM DISCENTES DE ENFERMAGEM. VITTALLE - Revista De Ciências Da Saúde, 26(1), 45–52. Recuperado de https://periodicos.furg.br/vittalle/article/view/6059
Edição
Seção
Artigos