A PARTICIPAÇÃO DE TRABALHADORES NA DEFINIÇÃO DE PROPOSTAS DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE
Palavras-chave:
Educação em saúde, Enfermagem, Pesquisa em Educação em Enfermagem, Recursos Humanos em Saúde, Serviços de saúde.Resumo
Aborda-se neste texto a inserção dos trabalhadores em saúde na definição dos planos regionais de Educação Permanente em Saúde. O objetivo foi conhecer como ocorre a participação dos trabalhadores na definição das propostas que subsidiam os planos regionais de Educação Permanente em Saúde. Essa pesquisa é classificada como qualitativa, descritiva e exploratória. A amostra dos sujeitos que de forma voluntária aderiram à pesquisa foi delineada por meio do método intencional. Foram entrevistados vinte membros das Comissões de Integração Ensino-Serviço de dezenoves coordenadorias de saúde do Estado do Rio Grande do Sul. Os resultados mostram que essas comissões constituem-se em importantes fóruns de inserção dos trabalhadores na definição dos planos regionais de educação permanente, embora a participação destes ainda seja incipiente.Downloads
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Publicado
2016-08-16
Como Citar
Silva, L. A. A. da, Schimdt, S. M. S., Noal, H. C., Signor, E., de Oliveira, I. C., Petry, L., & Marco, V. R. de. (2016). A PARTICIPAÇÃO DE TRABALHADORES NA DEFINIÇÃO DE PROPOSTAS DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE. VITTALLE - Revista De Ciências Da Saúde, 25(2), 61–63. Recuperado de https://periodicos.furg.br/vittalle/article/view/6031
Edição
Seção
Artigos