<b>Análise de alguns tributos arrecadados no Município de Rio Grande</b>

Autores

  • Sérgio Marley Modesto Monteiro
  • Paulo Antônio Franchi
  • Marco Aurélio Alves de Souza

Resumo

Neste trabalho procede-se a uma análise do comportamento dos tributos municipais, estaduais e federais arrecadados no Município do Rio Grande. O período compreende trinta meses, a partir de janeiro de 1991. Sempre que possível, é feita uma comparação com outras variáveis sócio-econômicas de âmbito municipal, estadual e federal. As análises estatísticas dos dados consistem nos testes de igualdade de variância, análise de variância, correlação e significância dos coeficientes de correlação. A partir do resultado dos testes, fazem-se inferências sobre o comportamento das séries testadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sérgio Marley Modesto Monteiro

Doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999). Atualmente é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Mais informações: Currículo Lattes

Como Citar

Monteiro, S. M. M., Franchi, P. A., & Alves de Souza, M. A. (2011). <b>Análise de alguns tributos arrecadados no Município de Rio Grande</b>. SINERGIA - Revista Do Instituto De Ciências Econômicas, Administrativas E Contábeis, 6, 9–35. Recuperado de https://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/2079

Edição

Seção

Artigos