<b>A política econômica brasileira</b>

Autores

  • Jossimar Ioris
  • Rachel dos Reis Cardone
  • Vera Marisa Leite
  • Letícia Torronteguy

Resumo

Política econômica em uma economia capitalista é o processo através do qual o Estado intervém no mercado, corrigindo-o e orientando-o para determinados objetivos. Se o mercado funcionasse da maneira absolutamente perfeita com a qual os economistas ortodoxos sonham, não haveria lugar para a política econômica. Tratando-se do reconhecimento e de fazer uma abordagem sobre os problemas econômicos, tornou-se imprescindível o enquadramento da política econômica nos domínios da Economia Política, seja para estabelecer os pontos de contato entre ela e a análise econômica ou para destacar as peculiaridades da abordagem política dos fenômenos econômicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jossimar Ioris

Direito

Rachel dos Reis Cardone

Possui graduação em Letras Português-Inglês pela Universidade Federal do Rio Grande (1993) e graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande (1993) e especialista em Direito Civil e Empresarial (FURG). Atualmente é professora assistente - Anhanguera Educacional - Unidade Rio Grande ministrando Direito Civil (Direito de Família e Sucessões) e Direito Processual Constitucional, advogada atuante nas áreas do direito público e privado e mestranda em Direito Ambiental pela Universidade de Caxias do Sul.

Vera Marisa Leite

Direito

Como Citar

Ioris, J., dos Reis Cardone, R., Leite, V. M., & Torronteguy, L. (2011). &lt;b&gt;A política econômica brasileira&lt;/b&gt;. SINERGIA - Revista Do Instituto De Ciências Econômicas, Administrativas E Contábeis, 3(1), 97–112. Recuperado de https://periodicos.furg.br/sinergia/article/view/2053

Edição

Seção

Artigos