v. 34 n. 3 (2017)

					Visualizar v. 34 n. 3 (2017)
Publicado: 2017-12-19

Editorial

Artigos

  • Educação escolar indígena na perspectiva da educação popular: em defesa da Pedagogia Cosmo-Antropológica

    Waldinéia Antunes de Alcântara Ferreira, Jaime José Zitkoski
    4-20
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7338
  • Ética, política e vida perpétua em Enrique Dussel: fundamentos para a educação ambiental

    Alípio Márcio Dias Casali, Ana Paula Arbache
    21-36
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7148
  • Alimentos, saberes e educação para o “bem viver”: os camponeses um passo adiante

    Cezar Luiz De Mari, Philippe Drumond Villas Boas Tavares, Valter Machado da Fonseca
    37-54
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7181
  • Educar para a sustentabilidade: Administração Pública Federal Brasileira em foco

    Ananélia Meireles Dubois, Andreia Pereira Silverio, Luiz Caldeira Brant de Tolentino-Neto
    55-71
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7113
  • Um Estado da Questão sobre Ambientalização Curricular na Educação Superior brasileira: práticas, desafios e potencialidades

    Junior Cesar Mota, Dione Iara Silveira Kitzmann
    72-92
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7475
  • A hermenêutica na educação ambiental: a compreensão como pesquisador e a interpretação para a pesquisa

    Denise Lemke Carletto, Ananda Nocchi Rockett, Antonio Fernando Silveira Guerra
    93-111
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7522
  • Concepções de munícipes da cidade de Rio Claro sobre a arborização urbana

    Éllen da Silva Garcia, Dalva Maria Bianchini Bonotto
    112-129
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7051
  • Latas d’água nas cabeças: Percepções sobre a água na comunidade quilombola de Mata Cavalo

    Priscilla Mona Amorim, Regina Aparecida Silva, Michèle Tomoko Sato
    130-146
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7204
  • Impacto de la Educación Ambiental en las Comunidades Próximas del Parque Nacional de Gorongosa - Estudio de Caso Comunidad de Nhambita

    Domingos Brisito Jequecene, Miguel Y. Ramírez Sánchez, Rodrigo Florencio da Silva
    147-165
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7370
  • Percepção de discentes do ensino médio da cidade de Itapetim (PE) sobre meio ambiente

    Átila Bruno De Moraes Almeida, Joedla Rodrigues De Lima
    166-185
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.6948
  • Educação Ambiental e Interdisciplinaridade: um olhar sobre as ações extensionistas da área de conhecimento “Meio Ambiente e Sustentabilidade” de uma IES do Sudoeste da Bahia

    Celeste Dias Amorim, Luiz Artur dos Santos Cestari, Milton Ferreira da Silva Júnior
    186-206
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.6877
  • Os Riscos, a Vulnerabilidade Ambiental e o Estado Capitalista: a proposta de uma Educação Ambiental como ato político

    Leonardo Biage de Andrade, Vicente Paulo dos Santos Pinto
    207-225
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7232
  • Notas teórico-metodológicas sobre a pesquisa etnográfica na área de educação ambiental

    Gianpaolo Knoller Adomilli, Mártin César Tempass, Raizza da Costa Lopes
    226-244
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7282
  • Estética e Educação Ambiental: primeiras reflexões sobre cenários e imagens no processo de alienação da natureza

    Luciana Simões Rodrigues Nunes, Alexandre Maia do Bomfim
    245-262
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7353
  • Valores ambientais na educação infantil

    Cristiane Magalhães Bissaco, Dalva Maria Bianchini Bonotto
    263-282
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7371
  • Avaliação de materiais educativos sobre recursos hídricos

    Daniel Shimada Brotto, Danielle Alves Leão
    283-298
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7182
  • A escola como espaço de práticas educativas e de pesquisa em Permacultura: Estado da arte da produção científica

    Daniela Tomio, Daniela Andersen, Luciane Schulz
    299-319
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7189
  • Centro de Educação Ambiental: um espaço não formal de Educação Ambiental na visão de professores das escolas estaduais de Itaúna – MG

    Bruna Thamires Antunes Martins, Catarina Teixeira, Fabrízio Furtado de Sousa
    320-339
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.6846

Seção Especial (FINALIZADO)

  • Jamais seremos calados, jamais seremos vencidos: 25 anos depois, os educadores e educadoras ambientais ainda resistem

    Antonio Fernando Silveira Guerra
    340-353
    DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v34i3.7494