Ambientalização e sustentabilidade nas universidades em debate

Autores

  • Irene Carniatto Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE
  • Adriana Steding Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5545

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Universidades Sustentáveis, espaços educadores.

Resumo

A complexidade ambiental insere as universidades no debate circunscrito no mundo atual em um espaço de possibilidades de sustentabilidade, justiça social dentro do marco da racionalidade estabelecida. Este estudo tem como objetivo principal relatar os conceitos e/ou a visão dos palestrantes a respeito do conceito sustentabilidade e a ambientalização nas Universidades ocorrido por ocasião da realização do VI Colóquio de Pesquisadores em Educação Ambiental da Região Sul – CPEASul. Para a concretização desse trabalho foi utilizada como metodologia a pesquisa narrativa, através da qual são apresentados os relatos, com uma analise do debate realizado na Mesa de Debate: Ambientalização e sustentabilidade nas Universidades. Como resultado é possível apontar a trajetória, limites e possibilidades dos principais esforços realizados na caminhada em direção a um futuro mais sustentável nas universidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Irene Carniatto, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Doutora, Pesquisadora e Docente do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, Cascavel, Paraná, Brasil. Participante do Coletivo das Redes Brasileira, Sul-brasileira e Paranaense de Educação Ambiental - REBEA – REASul - REA-PR.

Adriana Steding, Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Cidade de São Paulo. Mestranda no Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável da Unioeste, Pós-graduada do curso de Especialização em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Downloads

Publicado

2015-12-09

Como Citar

Carniatto, I., & Steding, A. (2015). Ambientalização e sustentabilidade nas universidades em debate. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 32(2), 299–318. https://doi.org/10.14295/remea.v32i2.5545

Edição

Seção

Seção Especial: XV Encontro Paranaense de Educação Ambiental - EPEA