Educação Ambiental e o Poder Público Municipal de Vilhena, Rondônia <BR> Environmental Education and Municipal Government of Vilhena, Rondonia

Autores

  • Alexandre de Freitas Carneiro Universidade Federal de Rondônia
  • Claudilene Vendrametto Oliveira Universidade Federal de Rondônia
  • Elizângela Maria Oliveira Custódio Universidade Federal de Rondônia
  • Sérgio Candido de Gouveia Neto Universidade Federal de Rondônia

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3799

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Informação, Poder Público Municipal.

Resumo

A Constituição do país ordena que se deva promover a educação ambiental. Outras normas garantem o devido acesso à informação, pelos cidadãos, sobre o meio ambiente, que devem o poder público dispor, bem como suas políticas públicas. Este estudo teve como objetivo responder à seguinte questão: O poder público do município de Vilhena tem estimulado a conscientização e a participação pública, divulgando ou facilitando o acesso às informações ambientais à disposição do cidadão e promovendo educação ambiental na sua rede de ensino? Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e documental após analisar a legislação correlata, seguida de pesquisa de campo, com aplicação das técnicas de questionário e entrevista. Concluiu-se pela pouca divulgação e promoção da educação e informação ambiental no nível do poder executivo municipal.

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Biografia do Autor

Alexandre de Freitas Carneiro, Universidade Federal de Rondônia

Professor e Chefe do Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Rondônia. Mestrado em Administração. Especialização em Contabilidade e Controladoria. Contador. Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE-MG). Membro pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Organizações – GEPORG, UNIR. Participou o GEP - Grupo de Estudos Pedagógicos. Revisor de periódico. Foi professor em curso de pós-graduação lato sensu (IESA), da graduação em Ciências Contábeis (AVEC), Contador do Município de Vilhena/RO e Diretor Administrativo e Contador da Autarquia Municipal SAAE. Já exerceu funções de chefia, vice-chefia de departamento e conselho fiscal. Membro do Comitê Assessor de Extensão – CAEX/PROCEA e, do Núcleo Docente Estruturante – NDE do curso de Ciências Contábeis. Atua nas áreas de, Contabilidade e Gestão Pública, Terceiro Setor e Ambiental e Controladoria de Organizações.

Claudilene Vendrametto Oliveira, Universidade Federal de Rondônia

Bacharel em Ciências Contábeis Universidade Federal de Rondônia, Campus de Vilhena Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis - DECC GEP – Grupo de Estudos Pedagógicos

Elizângela Maria Oliveira Custódio, Universidade Federal de Rondônia

Bacharel em Ciências Contábeis Especialista em Auditoria Contábil Universidade Federal de Rondônia, Campus de Vilhena Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis - DECC GEP – Grupo de Estudos Pedagógicos

Sérgio Candido de Gouveia Neto, Universidade Federal de Rondônia

Doutorando em Educação Matemática. Mestre em Ciências Universidade Federal de Rondônia, Campus de Vilhena Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis - DECC GEP – Grupo de Estudos Pedagógicos

Referências

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Publicado

2014-01-12

Como Citar

Carneiro, A. de F., Oliveira, C. V., Custódio, E. M. O., & Gouveia Neto, S. C. de. (2014). Educação Ambiental e o Poder Público Municipal de Vilhena, Rondônia <BR> Environmental Education and Municipal Government of Vilhena, Rondonia. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 30(2), 152–168. https://doi.org/10.14295/remea.v30i2.3799

Edição

Seção

Artigos