UM MAPEAMENTO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NASPÓS-GRADUAÇÕES STRICTO SENSU NO BRASIL (2003-2007)

Autores

  • Daniele Cristina de Souza UNESP, campus Bauru, São Paulo.
  • Rosana Figueiredo Salvi Universidade Estadual de Londrina, UEL, Londrina, Paraná.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3502

Palavras-chave:

Estado da arte da pesquisa, Dissertações e Teses, Educação Ambiental.

Resumo

Foram mapeadas as dissertações e teses que têm como foco de investigação a temática da Educação Ambiental, produzidas nas pós-graduações stricto sensu brasileiras no período de 2003 a 2007. Foram realizadas buscas no Banco de Teses da Capes com o termo “Educação Ambiental” no campo Assunto (todas as palavras), obtendo-se um total de 1418 resumos. Estes foram analisados e selecionados 847 que diziam respeito à EA. A organização do corpus considerou os seguintes descritores: Região do Brasil, Instituição de Ensino Superior, Área do conhecimento e Nível acadêmico das produções. Indica-se um crescimento substancial na produção de dissertações e teses nos últimos cinco anos em todo o território nacional, nas mais diversas áreas do conhecimento e consequentemente em diversos programas de pós-graduação do país.

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Biografia do Autor

Daniele Cristina de Souza, UNESP, campus Bauru, São Paulo.

Doutoranda em Educação para a Ciência, UNESP campus Bauru.

Rosana Figueiredo Salvi, Universidade Estadual de Londrina, UEL, Londrina, Paraná.

Doutora em Geografia. Departamento de Geociências, UEL-PR.

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Publicado

2013-04-17

Como Citar

Souza, D. C. de, & Salvi, R. F. (2013). UM MAPEAMENTO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NASPÓS-GRADUAÇÕES STRICTO SENSU NO BRASIL (2003-2007). REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 26. https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3502