DIVERSIDADE DE OLHARES E SENTIDOS NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Angélica Góis Müller Morales Universidade Federal do Paraná (UFPR).

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3401

Palavras-chave:

profissionais em educação ambiental, universidade, , formação.

Resumo

A universidade apresenta-se como espaço importante para a formação em educação ambiental e, a pós-graduação constitui-se uma das principais vias de acesso à educação ambiental, principalmente, a especialização. Portanto, esse estudo teve como objetivo analisar a trajetória dos profissionais que passaram pelo curso de especialização em “Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento” da UFPR, situando essa experiência interdisciplinar da própria instituição de ensino, bem como as motivações desses sujeitos e sua relação com o campo da educação ambiental. Para tanto, essa pesquisa qualitativa e exploratória, a partir do estudo de caso, entrevistou 12 alunos egressos. Diante da análise de conteúdo, emergiu a categoria que evidenciou a trajetória ambiental dos sujeitos, demonstrando uma diversidade de olhares diante do grupo multidisciplinar dos profissionais que compõem o universo desse curso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Angélica Góis Müller Morales, Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestra em Educação Ambiental pela Fundação Universidade Federal de Rio Grande (FURG) e doutora do Programa Interdisciplinar em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Downloads

Publicado

2013-03-26

Como Citar

Morales, A. G. M. (2013). DIVERSIDADE DE OLHARES E SENTIDOS NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental. https://doi.org/10.14295/remea.v0i0.3401

Edição

Seção

Artigos