GASTON BACHELARD E O MARAVILHAMENTO DA CIÊNCIA: ENTRE A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO E A "PRÁXIS" PEDAGÓGICA

Autores

  • Victor Hugo Guimarães Rodrigues Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v14i0.2887

Palavras-chave:

ciência, maravilhamento, conhecimento, pedagogia, formação, devaneio.

Resumo

O autor busca caracterizar a trajetória de Gaston Bachelard no universo científico de seu tempo e as suas indagações filosóficas sobre as perspectivas pedagógicas dela decorrentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Victor Hugo Guimarães Rodrigues, Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande, Rio Grande do Sul.

Professor Doutor Associado I. Vice-Diretor do Instituto de Educação. Professor pesquisador do Instituto de Educação, do Mestrado de Educação Ambiental, do Curso de Pós-Graduação em Educação Física Escolar, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e do Grupo de Estudos Gaston Bachelard: Ciência e Arte (GIPGAB), da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2012-09-28

Como Citar

Rodrigues, V. H. G. (2012). GASTON BACHELARD E O MARAVILHAMENTO DA CIÊNCIA: ENTRE A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO E A "PRÁXIS" PEDAGÓGICA. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 14. https://doi.org/10.14295/remea.v14i0.2887