LEGISLAÇÃO AMBIENTAL E AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO NO BRASIL

Autores

  • Márcio Luís Hassler Prefeitura municipal de Araucária, SMAG, Araucária, Paraná.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v14i0.2881

Palavras-chave:

Legislação ambiental, Poder público, Unidades de Conservação, Sociedade.

Resumo

O Brasil é um país que possui ampla legislação ambiental em todas as esferas de poder público: federal, estadual e municipal. Cada uma destas esferas possui determinadas atribuições que se não forem pensadas em conjunto, não surtirão efeito. Um ambiente ecologicamente equilibrado é um direito de todos enquanto cidadãos. Portanto, a proteção ambiental deve ser pensada, ao mesmo tempo, nas três esferas de poder público para que sejam praticadas ações e promovido o perfeito uso dos bens ambientais em áreas cada vez maiores, pois assim, além de conservar o meio ambiente, a qualidade de vida de toda a sociedade estará sendo melhorada. Para tanto existem diversas categorias de Unidades de Conservação, tanto de uso direto quanto de uso indireto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcio Luís Hassler, Prefeitura municipal de Araucária, SMAG, Araucária, Paraná.

Mestrando em Geografia no Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPR, sob orientação do Prof. Dr. Francisco Mendonça. Professor de Ensino Fundamental e Médio das redes pública e privada de Curitiba/ PR.

Downloads

Publicado

2012-09-28

Como Citar

Hassler, M. L. (2012). LEGISLAÇÃO AMBIENTAL E AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO NO BRASIL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 14. https://doi.org/10.14295/remea.v14i0.2881