A metodologia de projetos como ferramenta didática para sociologia aplicada à administração

Autores

Palavras-chave:

ociologia aplicada à Administração, metodologia de projetos, relato de experiência docente

Resumo

O artigo apresenta a experiência de aplicação da metodologia de projetos na disciplina de Sociologia ministrada para o curso de Administração. Este relato é realizado pelo docente responsável pela aplicação do método e por estudante egressa do curso, de modo a apresentar a experiência compreendendo a perspectiva de todos os sujeitos envolvidos. A realização do exercício, denominado de práticas organizacionais, foi realizado no período de um semestre e buscou auxiliar na compreensão dos elementos teóricos mediante reflexão acerca dos trabalhos produzidos em grupo pelos discentes, o que foi feito com produção de relatório escrito apresentado ao final do semestre.

Biografia do Autor

Ricardo Gonçalves Severo, Universidade Federal do Rio Grande

Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande Instituto de Ciências Humanas e da Informação

Fernanda dos Santos Trindade, Universidade Federal do Pampa

Bacharel em Administração.

Downloads

Publicado

2018-02-25

Como Citar

Severo, R. G., & Trindade, F. dos S. (2018). A metodologia de projetos como ferramenta didática para sociologia aplicada à administração. Revista Eletrônica Interações Sociais, 1(2), 80–89. Recuperado de https://periodicos.furg.br/reis/article/view/7464

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.