<b>Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr.

Autores

  • Everton Bandeira Martins
  • Derocina Alves Campos Sosa

Palavras-chave:

Prática docente, História, Educação, Colégio Estadual Lemos Jr

Resumo

O objetivo do presente trabalho é apresentar as analises descritas com a experiência obtida na regência de classe do estágio curricular da disciplina de História, no 2º Ano do Ensino Médio, realizadas no colégio Estadual Lemos Jr, localizado na cidade de Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul, relatando a preparação do acadêmico estagiário para a inserção em sala de aula, assim como a intervenção entre alunos – professor em ambiente escolar, a qual teve seu marco inicial a partir de uma atividade relacionada à história de vida dos estudantes. O presente estudo foi realizado no segundo semestre do ano de 2007.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Everton Bandeira Martins

Possui graduação em História Licenciatura (2008) e em História Bacharelado (2009) pela FURG. Atualmente é acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Educação, nível Mestrado. É acadêmico do curso de Especialização em Gestão Educacional da Universidade Federal de Santa Maria. É acadêmico do Curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande.

Mais informações: Currículo Lattes

Derocina Alves Campos Sosa

Doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Como Citar

Martins, E. B., & Sosa, D. A. C. (2010). <b>Relato de prática docente da disciplina de história no 2° ano do ensino médio: uma experiência no colégio estadual Lemos Jr. Revista Didática Sistêmica, 10(1), 132–141. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1423

Edição

Seção

Artigos