Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 15, n. 2 (2013) Contrato didático e suas implicações na sala de aula:uma experiência vivenciada durante o processo de ensino de matemática Resumo  PDF
Wanderley Pivatto, Elcio Schuhmacher
 
v. 15, n. 2 (2013) As representações de qualidade de ensino no curso de pedagogia da UERGS unidade em Cidreira/RS Resumo  PDF
Leandro Forell, Josiel Rosa Moura
 
v. 15, n. 2 (2013) Análise do livro didático:a história escolar em debate Resumo  PDF
Luiz Paulo da Silva Soares
 
v. 15, n. 2 (2013) A avaliação no ensino de biologia: concepções e sentimentos de discentes do ensino médio Resumo  PDF
Anderson da Silva Coutinho, Izabelle Maria Nascimento de Rezende, Monica Lopes Folena Araújo
 
v. 15, n. 2 (2013) Reflexões Acerca da Formação Inicial de Professores de Química e o Papel da Experimentação Como Instrumento Pedagógico no Ensino. Resumo  PDF
Renata de Souza Santos
 
v. 15, n. 2 (2013) Extensão universitária:perspectivas na educação em ciências Resumo  PDF
Tatiane Vedoin Viero
 
v. 20, n. 2 (2018) A PERCEPÇÃO DO CONTAR NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS EM TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Maiara Bueno do Nascimento
 
v. 16, n. 2 (2014) Implantação de um jardim didático em uma escola de ensino médio em Parnaíba, norte do Piauí Resumo  PDF
Ruanna Thaimires Brandao, Therezinha de Jesus Carvalho Barros, Maria de Jesus Miranda Nunes, Ruceline Paiva Melo Lins, Jesus Rodrigues Lemos
 
v. 16, n. 2 (2014) Considerações sobre a dicotomia entre teoria e prática na mediação dos saberes docentes durante o processo formativo de professores Resumo  PDF
Renata de Souza Santos, Marli Dallagnol Frison
 
2014: Edição Especial A educação física escolar no bojo da proposta de ensino médio politécnico e integrado em uma escola estadual do RS Resumo  PDF
Susana Schneid Scherer
 
v. 16, n. 2 (2014) A Educação Física e os novos ingredientes para o ensino médio gaúcho: o seminário e a proposta de educação politécnica Resumo  PDF
Susana Schneid Scherer
 
v. 17, n. 2 (2015) Formação docente e a pesquisa no contexto do ensino politécnico Resumo  PDF
Vanessa Vian, José Claudio Del Pino
 
2012: Edição Especial A presença do estagiário de Educação Física no ensino Resumo  PDF
Débora Recchia Dorneles, Jones Mendes Correia, Josiane Vian Domingues, Mahinã Leston Araújo, Régis Lima
 
v. 16, n. 1 (2014) O ensino técnico em Novo Hamburgo: notas de pesquisa para contar uma trajetória institucional Resumo  PDF
José Edimar Souza, Deise Margô Müller
 
v. 14, n. 1 (2012) A realidade do ensino de Química no estado de Goiás: uma discussão a partir do desempenho dos alunos no processo seletivo 2011/1 da Universidade Estadual de Goiás Resumo  PDF
Guilherme Roberto de Oliveira, Rogério Daniel Pereira Ramos, Hermínia Hernández Fernández
 
v. 21, n. 1 (2019) PERCEPÇÕES SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS A PARTIR DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM UM GRUPO DE PROFESSORES DAS CIÊNCIAS EXATAS Resumo  PDF
Adriano Edo Neuenfeldt, Rogério José Schuck, Ariane Wollenhoupt da Luz Rodrigues, Derli Juliano Neuenfeldt, Renata Wollenhoupt da Luz Rodrigues
 
v. 16, n. 2 (2014) O ensino interdisciplinar na Área da Saúde: perspectivas para a formação e a atuação multiprofissional Resumo  PDF
Pauline Brendler Goettems Fiorin, Bethânia Salamoni, Gabriela Almeida Motta, Fernanda Giesel Baldissera, Izabel Cristina Bruno Bacellar Zaneti, Cleidilene Ramos Magalhães
 
v. 20, n. 2 (2018) DA COMUNIDADE QUILOMBOLA PARA A ESCOLA: O LINDÔ NA SALA DE AULA Resumo  PDF
Walace Rodrigues, Jane Guimarães Sousa, Karylleila dos Santos Andrade
 
v. 18, n. 1 (2016) EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORE Resumo  PDF
Minelly Azevedo da Silva, Elizabeth Antonia Leonel de Moraes Martines, Willian Kennedy do Amaral
 
v. 17, n. 1 (2015) O ensino do basquetebol na Educação Física Escolar: uma análise da compreensão de professores sobre a importância da tática e o trabalho desenvolvido nas aulas Resumo  PDF
Paulo Evaldo Fensterseifer, Renato Weiler Ristow, Robson Machado Borges
 
v. 14, n. 1 (2012) A pesquisa-ação em processos formativos de professores de Química: contribuições para a produção de saberes docentes Resumo  PDF
Marli Dallagnol Frison, José Claudio Del Pino
 
v. 14, n. 1 (2012) Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): pesquisa, ensino e extensão em uma comunidade de extrema vulnerabilidade social Resumo  PDF
Giana Lange do Amaral, Jeane dos Santos Caldeira, Gilda Lange do Amaral
 
2014: Edição Especial Reestruturação curricular do ensino médio: uma análise acerca da nova proposta Resumo  PDF
Rhenan Ferraz Jesus, Bruno Sarturi Hundertmarck, Lecimara Scherer Vieira, Caroline Vargas Albrecht, Jaqueline Copetti
 
v. 21, n. 1 (2019) A DANÇA NA ESCOLA: UMA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA Resumo  PDF
Júlia Caldeira de Souza, Helena Thofehrn Lessa, Elisa Gouvêa Portella, Maria Laura Resem Brizio
 
2015: Edição Especial As políticas de ensino médio e Educação Física no século XXI Resumo  PDF
Susana Schneid Scherer
 
1 a 25 de 74 itens 1 2 3 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"