OBSERVAÇÕES SOBRE A VIDA ACADÊMICA DE PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NO INTERIOR DO BRASIL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v20i1.7285

Palavras-chave:

Ensino superior, Universidade Pública, Professor universitário.

Resumo

Este escrito versa sobre as reflexões acerca de ser professor universitário em uma universidade pública no interior do Brasil, longe das capitais estaduais. Ele se coloca como um relato de experiência, com forte aporte bibliográfico. O objetivo desse escrito é pensar sobre as situações que influenciam a vida do professor universitário em um campus pequeno, público e interiorano. Os resultados mostram que a interiorização das universidades públicas chegou a um momento de necessária avaliação para verificar sua eficácia pedagógica, social e científica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Walace Rodrigues, Universidade Federal do Tocantins

Doutor em Humanidades, mestre em Estudos Latino-Americanos e Ameríndios e mestre em História da Arte Moderna e Contemporânea pela Universiteit Leiden (Países Baixos). Pós-graduado lato sensu em Educação Infantil pelo Centro Universitário Barão de Mauá - SP. Licenciado pleno em Educação Artística pela UERJ e com complementação pedagógica em Pedagogia. Professor Adjunto da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Professor do Programa de Pós-Graduação em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais (PPGDire) e da Pós-Graduação em Ensino de Língua e Literatura (PPGL).

Downloads

Publicado

10-12-2018

Como Citar

Rodrigues, W. (2018). OBSERVAÇÕES SOBRE A VIDA ACADÊMICA DE PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NO INTERIOR DO BRASIL. Revista Didática Sistêmica, 20(1), 3–14. https://doi.org/10.14295/rds.v20i1.7285

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo