Educação Ambiental e psicomotricidade relacional: relato de uma experiência para estudo

Andreia Juliano, Ângela Adriane Schmidt Bersch

Resumo


O trabalho busca relatar a experiência da Inserção Ecológica numa perspectiva de Educação Ambiental investigando a contribuição da Psicomotricidade Relacional no microcontexto escolar. Através da intervenção, crianças de Educação Infantil vivenciaram desafios lúdicos, jogos simbólicos, bem como o trabalho de suas interações com o outro, consigo mesmo e a relação do indivíduo-ambiente. Apresentamos algumas reflexões iniciais desse “alinhavo” de
ideias, aproximando a Psicomotricidade Relacional e a Educação Ambiental na promoção do desenvolvimento humano.

Palavras-chave


Educação Ambiental; Inserção Ecológica; Psicomotricidade Relacional

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS-Revista Didática Sistêmica, ISSN 1809-3108, Rio Grande-RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br

PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ