Ginásticas como Conteúdo das aulas de educação física em escolas municipais de Rio Grande/RS

Autores

  • Alessa Oliveira Universidade Federal Rio Grande-FURG
  • Gustavo da Silva Freitas Universidade Federal FURG

Palavras-chave:

Ginástica, Educação Física, Escola

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir os entendimentos que os professores de Educação Física atuantes em escolas municipais da cidade do Rio Grande/RS tem do que é a ginástica, além de analisar o que faz com que trabalhem com esse conteúdo em suas aulas. Para tal, após um mapeamento junto a 39 professores, foram selecionados 6 deles para entrevista, cujos dados estão sendo apreciados pela Análise de Conteúdo (MINAYO, 2001). Tal estudo vem trazendo um pequeno diagnóstico acerca da ginástica no contexto espacial apresentado, que pode vir a ser utilizado como subsídio para um planejamento político-pedagógico no desenvolvimento dessa prática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alessa Oliveira, Universidade Federal Rio Grande-FURG

Graduanda do curso de Licenciatura em Educação Física da FURG.

Downloads

Publicado

21-02-2014

Como Citar

Oliveira, A., & Freitas, G. da S. (2014). Ginásticas como Conteúdo das aulas de educação física em escolas municipais de Rio Grande/RS. Revista Didática Sistêmica, 82–96. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4165

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo