Extensão universitária:perspectivas na educação em ciências

Autores

  • Tatiane Vedoin Viero Universidade Federal do Rio Grande-FURG

Palavras-chave:

Extensão universitária. Educação em Ciências. Ensino Superior

Resumo

O estudo teve por objetivo investigar como a extensão universitária, realizada por meio do Programa de Extensão Universitária (ProExt), contribui com a socialização do conhecimento e o fortalecimento da extensão no campo da Educação em Ciências. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa realizada por meio da Análise de Conteúdo. Foram analisados as propostas submetidos ao ProExt, na linha temática Educação, nos Editais de 2009 e 2010. Foi possível estabelecer as diferentes categorias: 1) formação de professores, 2) inclusão social, 3) ensino e extensão, 4) alfabetização científica e popularização da ciência. Abordaremos neste artigo, as categorias 3 e 4.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tatiane Vedoin Viero, Universidade Federal do Rio Grande-FURG

Possui graduação em Arquivologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2005) e mestrado em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grandec-FURG (2012). É avaliadora ad hoc do ProExt - Ministério da Educação, presidente da CPAD/FURG, arquivista - Arquivo Geral - FURG, membro do comitê gestor do repositório-PROPESP/FURG e membro do Comitê de Extensão-PROEXC/FURG. Tem experiência na área de Ciência da Informação,atuando principalmente nos seguintes temas: arquivos universitários, conservação preventiva, gestão de documentos e na área de Ciências Humanas: História e memória, extensão universitária e educação superior.

Downloads

Publicado

21-02-2014

Como Citar

Viero, T. V. (2014). Extensão universitária:perspectivas na educação em ciências. Revista Didática Sistêmica, 15(2), 86–101. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3752

Edição

Seção

Artigos