<b>Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores</b>

Autores

  • Tatiane Vedoin Viero Universidade Federal do Rio Grande-FURG

Palavras-chave:

Extensão universitária. Formação de professores. Inclusão social.

Resumo

O estudo tem por objetivo analisar como o Programa de Extensão Universitária, vem contribuindo com o fortalecimento desta atividade. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa, realizada através da Análise de Conteúdo. Os resultados expressam grande aproximação das atividades de extensão com as atividades de ensino, maior expressividade nas linhas temáticas Educação, Desenvolvimento Social e Saúde, e ênfase na formação de professores que atuam no sistema educacional. Foi possível estabelecer cinco categorias: 1) formação de professores, 2) inclusão social, 3) ensino e extensão, 4) popularização da ciência e 5) alfabetização científica. Neste trabalho será discutido as categorias 1 e 2.

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Biografia do Autor

Tatiane Vedoin Viero, Universidade Federal do Rio Grande-FURG

Possui graduação em Arquivologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2005) e mestrado em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grandec-FURG (2012). É avaliadora ad hoc do ProExt - Ministério da Educação, presidente da CPAD/FURG, arquivista - Arquivo Geral - FURG, membro do comitê gestor do repositório-PROPESP/FURG e membro do Comitê de Extensão-PROEXC/FURG. Tem experiência na área de Ciência da Informação,atuando principalmente nos seguintes temas: arquivos universitários, conservação preventiva, gestão de documentos e na área de Ciências Humanas: História e memória, extensão universitária e educação superior.

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Publicado

04-02-2013

Como Citar

Viero, T. V. (2013). <b>Programa de extensão universitária: perspectivas de inclusão social e formação de professores</b>. Revista Didática Sistêmica, 14(2), 30–45. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3121

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo