<b>A dança como componente curricular no curso de Educação Física da ESEF/UFPEL<b/>

Autores

  • Flávia Marchi Nascimento Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, UERGS
  • Maria Helena OehlsclargerKlee ESEF/UFPel.

Palavras-chave:

Dança. Educação Física. Escola. Universidade.

Resumo

O presente estudo teve como objetivo central analisar, na perspectiva dos formandos do curso da ESEF UFPEL do ano de 2009, aimportância daDança enquanto componente curricular para a formação em Licenciatura em Educação Física. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi um questionário contendo questões abertas e fechadas. Encontramos como principal resultado, que a Dança é importante para formação do professor de Educação Física, no entanto os mesmos não se sentem preparados para desenvolver atividades relacionadas à Dança nas aulas de Educação Física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávia Marchi Nascimento, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, UERGS

Mestranda em Educação Física ESEF/UFPel e membro do GPEFE

Maria Helena OehlsclargerKlee, ESEF/UFPel.

Professora Me. e orientadora ESEF/UFPel

Downloads

Publicado

17-09-2012

Como Citar

Nascimento, F. M., & OehlsclargerKlee, M. H. (2012). <b>A dança como componente curricular no curso de Educação Física da ESEF/UFPEL<b/>. Revista Didática Sistêmica, 39–52. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2743

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo