<b>Projovem urbano: uma breve análise do conteúdo de ciências</b>

Autores

  • Renata Monteiro
  • Roberto Cesar Gomes Júnior
  • Celso Sánchez
  • Tiago Ribeiro Silva

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1485

Palavras-chave:

Projovem, ensino de ciências, ciência tecnologia e sociedade

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar o conteúdo de Ciências da Natureza presente no Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o ProJovem Urbano. Buscou-se considerar o público-alvo, a faixa etária, o caráter de formação das Unidades Formativas do Projeto, tendo como referencial teórico o pensamento Ciência, Tecnologia, Sociedade (CTS) sob perspectiva freiriana para o ensino de ciências. PALAVRA-CHAVE: Projovem, ensino de ciências, ciência tecnologia e sociedade (CTS)

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Biografia do Autor

Renata Monteiro

Mestranda da Programa de Pós-graduação em Educação da UNIRIO. Bolsista CAPES/Observatório da Educação.

Roberto Cesar Gomes Júnior

Bolsista pelo PIBIC na UFRRJ. Discente de Engenharia de Alimentos da UFRRJ.

Celso Sánchez

Professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RIO).

Tiago Ribeiro Silva

Bolsista IC-UNIRIO. Estudante de Pedagogia da UNIRIO.

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Publicado

11-04-2011

Como Citar

Monteiro, R., Júnior, R. C. G., Sánchez, C., & Silva, T. R. (2011). <b>Projovem urbano: uma breve análise do conteúdo de ciências</b>. Revista Didática Sistêmica, 12, 1–10. https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1485

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo