<b>Palestra educativa no ensino médio sobre reciclagem

Autores

  • Vanderléia Schreiner
  • Claudia Tatiana Araújo Cruz Silva

Palavras-chave:

Lixo, Educação Ambiental, Método de ensino

Resumo

Nos dias de hoje, as questões ambientais estão sendo discutidas em função da necessidade de mudanças em relação à destruição do ambiente. A educação, nesse sentido, deve ser ressaltada como elemento para a transformação da sociedade. Sabendo que o lixo é um dos maiores problemas que afetam diretamente todas as questões sociais e ambientais, avaliou-se o efeito de uma palestra educativa sobre reciclagem, além de objetivar, conscientizar sobre o manejo dos resíduos escolares e domiciliares. Foi aplicado um questionário, abordando 90 alunos, que freqüentavam do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, de ambos os sexos, na referida unidade escolar. Posteriormente, foi realizada uma palestra, seguida da aplicação do mesmo questionário para ser observado a eficiência da mesma.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanderléia Schreiner

Graduação em ciencias biologicas-licenciatura pela Faculdade Assis Gurgacz - FAG. Atualmente é professora. Assoc. Brasiliense de Educação.

Mais informações: Currículo Lattes

Claudia Tatiana Araújo Cruz Silva

Mestrado em Botânica pela Universidade Federal do Paraná (2003) . Atualmente é Professora universitária da Faculdade Assis Gurgacz.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

25-05-2010

Como Citar

Schreiner, V., & Silva, C. T. A. C. (2010). <b>Palestra educativa no ensino médio sobre reciclagem. Revista Didática Sistêmica, 10(1), 1–19. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1389

Edição

Seção

Artigos