<b>Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia</b>

Autores

  • Graziele Baldoni da Silva
  • Deisi Sangoi Freitas

Palavras-chave:

Textos de Divulgação Científica (TDC). Ciência. Mídia. Planejamento Didático (PD).

Resumo

As notícias sobre ciência e tecnologia, têm hoje, ampla divulgação. No entanto, apesar dessa difusão de informações feita pela mídia, o hábito de leitura da população brasileira sobre temas científicos, ainda é bastante reduzido. Nesse sentido, o trabalho com textos de divulgação científica (TDC), em sala de aula, por meio de planejamentos didáticos (PD) é uma possibilidade de abordar temas do mundo contemporâneo e facilitar a associação dos conteúdos de Biologia com o cotidiano dos alunos. Isso porque os textos de divulgação científica (TDC) possuem uma linguagem acessível, além de possibilitar a discussão do poder dos meios de comunicação na formação de opiniões.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Graziele Baldoni da Silva

Possui Graduação em Ciências Biológicas Licenciatura pela Universidade Federal de Santa Maria (2005) e Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (2008).

Mais informações: Currículo Lattes

Deisi Sangoi Freitas

Licenciada em Ciências (Licenciatura Curta) pela Universidade Católica de Pelotas (1983), Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Maria (1989), Mestre em Extensão Rural pela Universidade Federal de Santa Maria (1994) e Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2002).

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

27-03-2010

Como Citar

da Silva, G. B., & Freitas, D. S. (2010). <b>Quando a genética vira notícia: o uso de textos de divulgação científica (TDC) em aulas de biologia</b>. Revista Didática Sistêmica, 3, 41–56. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1214

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo